(011) 2207-1136
[email protected]
Facebook
Twitter
LinkedIn
YouTube
Instagram
GitHub
RSS
Logo BrandsOn
    MENUMENU
    • Clientes
    • para Marketing
      • Calendário de Marketing
      • Workflow
      • Plataforma de Sorteio
      • CRM
      • SAC
    • para Varejo
      • Plataforma de Bônus
      • Plataforma de Fidelidade
      • Retail
      • Produtos
      • Delivery
    • para Franquias
      • Plataforma de Bônus
      • Plataforma de Fidelidade
      • Branding & Franchising
    • para seu Website
      • Hospedagem de Sites
      • Backup para Site
      • Web Performance (Stress Test)
      • Scan Vulnerabilidade
    • Blog
    • Contato

COMO IDENTIFICAR CUSTOS OCULTOS EM PROJETOS DE MARKETING?

22 de julho de 2018Nenhum comentárioadmin

Normalmente, os custos ocultos em projetos de marketing passam despercebidos até que, um dia, o gestor sente o peso no bolso na hora de acertar as contas. Isso já aconteceu com você? Para reduzir esse problema, a primeira coisa a se fazer é aprender a reconhecer essas despesas.

É uma tarefa difícil. Ao mesmo tempo, você não precisa ser privilegiado por uma visão de raio-X. Afinal, esse acontecimento afeta o desempenho, a lucratividade e o fluxo de caixa da organização.

No post de hoje, saiba o que é preciso fazer para identificar os custos ocultos antes de entrar no vermelho!

1. IDENTIFIQUE O MOTIVO DOS RETRABALHOS

O retrabalho acontece sempre que um processo não foi realizado corretamente. Isso gera um enorme desperdício de tempo e dinheiro, pois o funcionário tem que se ocupar novamente com a mesma tarefa — fato que gera novas despesas. Sem contar com o constrangimento de ter que excluir um post que foi publicado de forma equivocada, por exemplo.

2. OBSERVE MELHOR A ROTINA DE TRABALHO

É preciso ter atenção para perceber um gasto escondido. Reuniões desnecessárias só atrapalham o desempenho dos negócios. Observe também se existe procrastinação na realização de tarefas e desorganização de arquivos que causam atraso nas operações. Esses são acontecimentos recorrentes em muitas instituições.

3. FIQUE DE OLHO NA SOBREPRODUÇÃO

Muitas vezes, o empreendedor produz muito mais do que a capacidade de vender. O motivo disso pode ser a falta de planejamento. As consequências não demoram para aparecer: estoque excedente, inventário de produtos mortos, perda de oportunidade na produção de outros produtos etc.

4. TENHA MAIS DISCIPLINA COM AS FINANÇAS

É comum o gestor ser organizado com as finanças no início do negócio, mas, depois, negligenciar essa atividade por conta de outras responsabilidades. Assim, contas se acumulam e planilhas ficam desatualizadas.

Jamais abandone o monitoramento do fluxo de caixa. Afinal, é importante conhecer o movimento que já aconteceu, assim como ter uma referência do que será gasto no futuro para não ter surpresas desagradáveis.

5. AVALIE OS CUSTOS OCULTOS POR TRÁS DA PRODUTIVIDADE

Você percebe que a sua equipe está dedicando tempo demais a atividades operacionais como busca de arquivos, organização de materiais ou troca de e-mails? Tudo isso prejudica o desenvolvimento da empresa, pois faz com que o foco da estratégia fique perdido.

Se você reconhece que existe ineficiência nos processos da empresa, chegou a hora de automatizar algumas tarefas para reduzir custos e aumentar a produtividade. Hoje, existem softwares capazes de otimizar as campanhas de marketing.

Com uma ajudinha da tecnologia, você pode fazer o gerenciamento de ativos digitais, linkar documentos, contratos, compartilhar, controlar permissões, gerar preview dos arquivos e muito mais. Tudo isso de forma prática, rápida e segura.

Como você viu, é preciso reunir esforços para identificar custos ocultos nas ações de marketing. É uma questão de pensar com inteligência, quer dizer, utilizar o tempo da melhor maneira possível e gerenciar os processos de um jeito mais eficiente. Pense nisso!

Quer receber outros artigos como este? Assine gratuitamente a nossa newsletter!

Post Anterior COMO CONVENCER A DIRETORIA A INVESTIR EM TECNOLOGIAS DE MARKETING? Próximo Post Boas práticas para melhor aproveitamento em home office

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TAGs

ftp (1) home office (1) produtividade (1)

Posts recentes

  • Como prestar contas de sua Promoção Comercial
  • Seu site possui micro-interações?
  • Pilares para uma campanha de tráfego.
  • Como fazer o teste de velocidade da sua internet
  • Boas práticas para melhor aproveitamento em home office

Comentários

    Arquivos

    • março 2020
    • julho 2018

    Categorias

    • Sem categoria

    Meta

    • Acessar
    • Feed de posts
    • Feed de comentários
    • WordPress.org

    Quem Somos

    Somos uma empresa de tecnologia especializada em soluções para Marketing e Propaganda.

    Institucional

    • Blog
    • Contato

    Contatos

    Rua Curuça, 1111 - 10ª andar - Vila Maria Alta - São Paulo/SP São Paulo, SP CEP: 02127 – 002
    +55 11 2207-1136
    [email protected]
    Desenvolvido por

    Redes Sociais

    Email
    Facebook
    Twitter
    YouTube
    Instagram
    GitHub
    RSS
    © 2020 All rights reserved. Brands On Solucoes Digitais Ltda CNPJ: 38.315.168/0001-69 Brands-On
    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
    Configurar CookiesACEITAR
    Privacidade & Política de Cookies

    Visão geral de privacidade

    Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes cookies, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
    Necessário
    Sempre Ativado

    Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.

    Não necessário

    Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados ​​especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies no seu site.